OS RECURSOS ESSENCIAIS PARA ATINGIR OS NOSSOS FINS

Recursos Humanos
Todos os profissionais, nas diferentes empresas e nas diversas áreas de processo, contam com uma elevada experiência no desempenho das suas funções. Tratando-se de um sector de subprodutos, altamente regulado, a aposta na formação constante e na actualização de valências e saberes de todos os colaboradores, torna-se imperativa, para que se cumpram todas as regras e recomendações existentes para o sector.
O Grupo ETSA conta com cerca de 240 colaboradores, incluindo motoristas, operadores fabris, técnicos de manutenção, técnicos de qualidade, comerciais e administrativos. Também os processos são constantemente repensados em colaboração com todos os elementos das equipas, com o intuito de se encontrarem as melhores e mais eficientes formas de trabalho e de se assegurar, a todo o tempo, Excelência de Execução.


RecursosTécnicos
A tecnologia associada a cada processo tem como objectivo gerar máxima eficiência e um rigoroso controlo técnico e sanitário da cadeia de processamento. Para que isso aconteça os Departamentos de Qualidade e de Produção trabalham constantemente no redesenho e na reimplementação dos processos mais adequados, com recurso às mais recentes tecnologias de operação e de manutenção preventiva dirigida.
A existência de um laboratório interno permite fazer regularmente análises de rotina às matérias-primas e ao produto final, recorrendo-se ainda, sempre que necessário, a serviços externos em laboratórios credenciados para as análises mais exigentes.
As 4 fábricas do Grupo, duas em Loures e duas em Coruche, são dotadas da mais moderna tecnologia de recepção mecânica, de co-digestão térmica, de decantação de sólidos, de prensagem de geometria variável e de termo-destruição de gases do sector, encontrando-se equipadas com sofisticados equipamentos, com monitorização remota contínua, incluindo lavadores de gases, aero-condensadores e depuração de efluente por ETAR’s.